10 setembro 2009

Testemunhando na igreja de Mandaguari





No final de semana estivemos na igreja de Mandaguari Foi uma benção poder compartilhar o que Deus fez enquanto estivemos em Moçambique.



Também pude ver a emoção nos olhos das pessoas por conta das imagens e dos relatos. Usei o horário da escola dominical e no final tivemos um tempo de oração.

Me senti muito abençoada por todos...

Na saída, entregamos as pedrinhas trazidas da praia do Índico. Todos gostaram muito.

À noite...eu preguei..foi bem diferente...falei da missão que todos os filhos de Deus têm, da tarefa que os anjos pediram para fazer, mas que Deus reservou aos homens; daquilo que Deus poderia fazer sozinho, mas que decide fazer através de nós: anunciar o SEU amor, que é revelado através do Seu filho JESUS CRISTO.

Creio que estamos vivendo um tempo de despertamento para a vida e compromisso missionário naquela igreja. Glória à Deus !

É isso...

Ana

07 setembro 2009

FALANDO SÉRIO: DO CORAÇÃO PARA O CORAÇÃO

Pode ser que aquilo que eu penso signifique, para muitos, besteira ou coisa de crente fanático. Mas, sempre que senti, vi e ouvi coisas de Deus para o meu coração, falei (compartilhei) com os jovens, especialmente no Ministério Canaã. Mas, por várias razões, muitos não aceitaram a mensagem e até zombaram do que estavam ouvindo, por acharem que aquelas palavras eram de acusação e não de alerta, de aviso do perigo, certos de que não estavam errados em ignorar tais palavras.
Por esta razão, demorei em responder este email, porque há muito Deus vem me incomodando para falar e eu quero calar. O que o Senhor tem me falado, eu queria guardar somente para mim. Por que falar para quem não quer ouvir? Por que devo me expor ao ridículo novamente e receber mais uma vez um cale a boca? Mas cada dia que passa eu fico aterrorizada, angustiada, terrivelmente triste e com medo do Senhor cobrar de mim algo que me recuso a fazer, por simples comodismo. Se tenho um Senhor que me fala, que é dono da minha vida, que me dá a certeza da salvação e que já pagou um alto preço pra que eu tenha a vida eterna, então o que me custa falar? Se alguém não entender ou se sentir ofendido, peço desculpas, perdão. Mas, na maioria das vezes, as palavras que estão nos incomodando tem um fundo de verdade, que nós não queremos entender ou aceitar.
Deus tem me mostrado, em várias denominações, pessoas que apenas vão à igreja assistir aos cultos, ver seus amigos e tem a convicção de que estão salvas. Essas pessoas acham que estão fazendo a sua parte em ir ao culto, dar o dízimo e tomar a santa ceia. Mas é uma igreja fria, inerte em várias situações, e vai para casa e tudo fica como antes, sem açúcar e sem sal, sua vida não tem tempero. Alguns vivem assim porque não se colocaram verdadeiramente na presença de Deus e não receberam Jesus no seu coração como único e suficiente Salvador. Porque quando Jesus entra em nossas vidas ele nos transforma de tal maneira que nos tornamos novas criaturas, nascemos de novo.
Nascer de novo envolve mudanças! Por Ele, nós necessitamos mudar. Não que Ele exija isto de nós, mas é natural, porque não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E se ainda resta algo em nós que ficou do velho homem, devemos pedir que o Senhor tire de nós tudo que não lhe agrada. Quando recebemos a graça de um ministério, de um dom, e quando fazemos um trabalho para Deus é necessário santificação de atos, gestos, caráter e costumes. Devemos nos despojar de tudo, nos esvaziar de tudo que é ruim para que Deus nos encha de unção e poder. Só podemos ser cheios se estivermos vazios e somente assim poderemos transbordar com a unção que o Senhor nos dá.
Nós somos e fazemos a diferença. Tudo em nós chama a atenção: como nos vestimos, como nos comportamos, o que bebemos e o que falamos. Porque estamos representando o nosso Pai Celestial, a igreja da qual somos membros e a nossa família.Por isso, como família de Cristo, devemos orientar, orar e mostrar o caminho aos filhos, sobrinhos, netos, irmãos, amigos e a toda e qualquer criatura. Ser exemplo, ser uma referência, jamais perder e nem deixar para trás o caráter de Cristo, porque o que o Senhor Jesus nos dá jamais podemos perder e é dever repartirmos com os outros. Devemos caminhar para frente sempre, sem jamais voltar para trás. Honrar a Deus sobre todas as coisas!Nós, querendo ou não, estamos vivendo os últimos tempos. Os selos já estão sendo abertos e tudo está sendo confirmado. O nosso tempo está resumido e tudo corre rapidamente. O inimigo está furioso e ele está correndo, mais que nós, os "de Cristo", para pegar quem está em cima do muro. Por isso, devemos estar bem espertos, atentos, com os ouvidos e olhos bem abertos para perceber os avisos e chamados de Deus. Não podemos deixar que nada nos separe do trabalho que fazemos para Jesus e do amor de Deus.Nestes últimos dias, tivemos perdas irreparáveis de pessoas abençoadas por Deus que foram para Jesus, mas deixaram um bom testemunho de amor, fé e trabalho incansáveis na obra do Senhor. Elas foram, mas deixaram um legado, uma herança maravilhosa de dedicação e fé. E nós o que deixaremos? Que exemplos somos?Isto sempre me faz pensar que devemos viver a vida vivendo em amor, fidelidade, santidade, amor ao próximo. Exemplo, referência, exercer e ser o caráter de Cristo,deixar fixada na mente dos nossos parentes, amigos, conhecidos e a todos que ouvirem falar de nós, não por nós mesmos, mas do Deus que nós servimos e que fez e faz em nós toda uma diferença de vida e caráter. Deixar saudades e deixar exemplos é fácil, mas deixar refletir para sempre o brilho de Jesus não é qualquer um que consegue, somente aqueles que forem perseverantes em Cristo.Deus abençoe grandemente a semana de todos.
Beijos,

Vera Rita F. da Cruz de Almeida