25 julho 2009

SAINDO DE MOÇAMBIQUE RUMO A ÁFRICA DO SUL

Saímos de Maputo as 10:30 e perto das 13:00 estávamos em Joanesburgo, onde também dormimos uma noite. A tarde tivemos tempo de conhecer um pouco da cidade, que desde o aeroporto pudemos ver que está se preparando para os jogos da Copa do Mundo em 2010. Fomos ao EAST RAND MALL - um shopping. A língua agora era o inglês, com sotaque britânico misturado com Zulu. E a temperatura bem diferente daquela de Quelimane, sentimos frio. A moeda não era mais METICAIS, e sim RANDS. E vamos nós fazer contas... Mais uma cama para dormir. Graças a Deus!

24 julho 2009

DIA DE VOLTAR PARA O BRASIL

Tivemos um BRUNCH preparado pela Débora. Comemos muito: pão, ovos, salsicha, bacon, queijo, banana, suco, leite, café... era nossa última refeição em Moçambique. No aeroporto em Quelimane, atraso para embarque. Saímos de lá perto das 16:40, fizemos escala na Província de Tete e no início da noite pisamos em Maputo, onde passaríamos a noite. Ficamos em um hotel em frente a Embaixada Brasileira. Vôo para Joanesburgo marcado para o dia seguinte 10:30. Foi muito bom dormir em cama novamente, tomar banho sem enfrentar fila, como sentado à mesa... aos poucos fomos nos readaptando.

Despedida de Quelimane

Estamos perto do final desta viagem. Esta semana foi de muita atividade.

6:00 – despertar
7:00 – tempo de oração
7:30 – café da manha
8:00 – caminhada para a igreja
8:30 – estudo sobre Reconciliação
9:00 – divisão em oficinas
12:00 – almoço
14:00 – duas equipes: palestra de saúde e atividade com as crianças
16:30 – apresentação nos bairros, por conta das oficinas
19:30 – jantar
21:00 – hora do silêncio
22:00 – dormir

Neste período de intensa atividade vimos Deus agir em nós e através de nós, como temos orado. Deus nos tratou em nossos relacionamentos dentro do grupo, com a família do Cléber e da Débora, em nossa vida espiritual, no entendimento do que é fazer missões e no entendimento do nosso ministério. Oramos para que mesmo não estando aqui, o Senhor continue a nos falar através deste tempo em Moçambique.

O trabalho com as crianças foi muito abençoadorr. Todas as tardes começamos com histórias bíblicas e encerramos com a apresentação do PALHAÇO CHAPECÓ. Em quatro dias de trabalho nos bairros tivemos mais de 500 crianças dentro das instalações das igrejas, que são sempre muito modestas.

As palestras de saúde com os adultos também foram canal de bençao. Homens e mulheres das igrejas e convidados participaram sempre acompanhados dos pastores, em seus respectivos bairros. A contribuição da Monica, da Kathlin e do Vicente (missionários da CFI - trabalhadores de Cristo no mundo) nos trouxe alegria. Também nos fez lembrar que é Deus quem está no controle e quem planeja todas as coisas.

Ontem a noite (quinta-feira) celebrar o amor de Deus em nós, nos confraternizamos, oramos, e tomamos a ceia. Fomos muito abençoados com um jantar em volta da fogueira e com as palavras do Cleber sobre o agir de Deus em nós. Ele nos falou sobre sua visão do grupo, e nos edificou com palavras de exortação, unidade e amor.

Oramos, louvamos, choramos, e glorificamos o nosso Deus por tudo...

“ por tudo o que tens feito,
por tudo o que vais fazer
por Tuas promessas, e tudo o que és
eu quero te agradecer, com todo meu ser
te agradeço, meu Senhor...”

23 julho 2009

Abençoando as igrejas

Domingo nos separamos em 5 grupos para levar uma palavra de benção às igrejas de Quelimane.

As igrejas visitadas pela manhã foram :

- Nova Aliança : palavra do Cid
- Jesus é o caminho : palavra do Sérgio Wesley
- Presbiteriana : palavra do Arthur
- Vida Vitoriosa : palavra da Ana Maria

à tarde - Igreja Visão Cristã Mundial : palavra do Cid


DESPEDIDA

Nos reunimos todos na Igreja, logo cedo. Foi um momento muito especial para nós e para os de Moçambique. Louvamos, estudamo a Palavra e nos confraternizamos. Cada oficina ofereceu certificado de conclusão do curso a todos os participantes. Eles gostaram muito e nós também. O cuidado que cada oficina teve em homenagear seus professores e entregar uma lembrancinha nos comoveu. Em muitos momentos não conseguimos falar, a voz foi impedida pelas lágrimas. Vimos que verdadeiramente temos unidade em Cristo, como o Cid nos lembrou em I Coríntios 1:10-17. A tarde tivemos mais um tempo de trabalho com as crianças nas igrejas locais e de apresentação pelas oficinas. Isso quer dizer que até ali as despedidas continuavam. A noite, o Cleber nos surpreendeu com um churrasco (sempre com os pedaços contados), fogueira e ceia. Ns orientou para que cada um de nós escolhessemos alguém para oferecer a ceia. Foi muito bom ter essa oportunidadede abençoar, orar junto, e aumentar nossa intimidade. O Cleber também avaliou nosso trabalho ali, ressaltando que somos um grupo que se destaca por sua FORÇA-TAREFA, disse que também lidamos bem com o improviso, com as necessidades de última hora. Ele nos alertou para a unidade do grupo, buscando sempre a união, não permitindo que o espírito de divórcio nos rodeie.

20 julho 2009

Dia de Shopping


No último sábado estávamos de folga, aceitamos o convite do Cléber e fomos ao Shopping.

O Shopping





O Estacionamento


As lojas


Praça de Alimentaçao